Solenidade na prefeitura de Uberlândia divulga convênio entre MRV e Servas para construção de Centro Solidário de Educação Infantil no município | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Solenidade na prefeitura de Uberlândia divulga convênio entre MRV e Servas para construção de Centro Solidário de Educação Infantil no município

14 dezembro 2011

200 crianças de até seis anos serão atendidas

A MRV Engenharia e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) participaram ontem de solenidade na Prefeitura Municipal de Uberlândia, para divulgação do convênio de cooperação para construção e aparelhamento de um Centro Solidário de Educação Infantil na cidade. O centro atenderá 200 crianças de até seis anos de idade, oferecendo a elas um espaço assistido que promoverá seu desenvolvimento cognitivo e também cuidados de higiene, lazer e bem estar.


Esta parceria entre a MRV, Servas e a prefeitura de Uberlândia garante que a rede de solidariedade possa chegar pela primeira vez ao Triângulo Mineiro.  O projeto de construção de Centros Solidários de Educação Infantil, criado em 2004 pelo Servas, é realizado a partir de duas plantas-padrão de acordo com o número de crianças atendidas. A definição do modelo é feita de acordo com as necessidades do local e as condições do terreno.


A atuação da MRV vai além da vocação básica de gerar riquezas.  E segundo o diretor de Relações Institucionais, Sergio Lavarini que representou a MRV no evento, a Companhia tem convicção de que deve transcender a vocação básica, atuando também como instrumento de desenvolvimento e inclusão social. E é isso que a empresa faz mais uma vez, ao iniciar esta parceria que com certeza representará muito para as crianças de Uberlândia.


Segundo o prefeito, Odelmo Leão, o Centro Solidário é mais uma conquista para a cidade graças à parceria entre o Servas e a MRV. “O Governo de Minas tem sido um grande aliado da nossa cidade na execução de projetos que beneficiam a população em diversos aspectos. Com o Centro Solidário de Educação Infantil, Uberlândia dá mais um passo na oferta de educação pública de qualidade para formar novos cidadãos”. O prefeito frisou ainda que essa iniciativa demonstra que a MRV Engenharia é uma empresa que se preocupa com o social.


A MRV doará a construção da obra, com início previsto para outubro, “em área de 2.700 m², (doada) disponibilizada pelo município de Uberlândia, no Bairro Jardim Palmares II”, segundo anunciou o prefeito Odelmo Leão.


MRV em Uberlândia


A companhia está presente em Uberlândia desde 1994 e, atualmente, 6.000 unidades estão em construção na cidade com geração de 2.000 empregos diretos. Contribuir para a melhoria das condições de vida das comunidades onde a empresa atua sempre foi um compromisso da MRV.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório