Tá sem grana, mas quer casar? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Tá sem grana, mas quer casar?

18 março 2012

Hoje o Blog da MRV tem um post especial sobre casamento, enviado pela jornalista e noiva, Larissa Pimentel, autora do blog Noivo Neurótico, Noiva em Fuga.

Tá sem grana, mas quer casar?

Se a resposta for sim, já adianto que é possível casar sem ter pequenas fortunas na conta bancária. Casar sempre demanda tempo e dinheiro, mas você pode conseguir fazer uma cerimônia e até uma festa gastando somente o que o seu orçamento permitir. Mas para isso é preciso tempo para se organizar!

Quanto maior a antecedência, mais você pode pesquisar e encontrar fornecedores com boa qualidade e preço justo. Além disso, existe a facilidade, oferecida pela maioria deles, de dividir os valores até a data do casamento e isso é uma mão na roda. Aproveite este tempo também para colocar a mão na massa.

Existem muitas coisas que vocês podem fazer, se o noivo não tiver habilidades para trabalhos manuais, chame as amigas, tias, primas, vizinhas, etc. O porta-alianças é um dos itens que podem ser feitos em casa, escolha um modelo de que goste, compre os materiais e mãos à obra. Um modelo super fácil de fazer é esse de rosinhas, você irá gastar apenas rosas de plástico, uma bola de isopor e um cordão acetinado.



As lembrancinhas para distribuir na igreja ou após a festa, peças para decoração e até alguns itens para o cantinho das fotos divertidas vocês também podem fazer.  Por exemplo, para distribuir na igreja ou após a festa, compre amêndoas brancas em uma loja de doces e os saquinhos de organza em lojas de embalagens e dá para fazer o mesmo com o arroz que os padrinhos jogam nos noivos na saída da igreja.



Para a decoração peça aos parentes e amigos para guardarem garrafas e potes de vidro, compre uma tinta verniz própria e pinte das cores que você desejar. No grande dia, compre as flores bem cedo e faça um mutirão, o resultado fica bem charmoso.



Já para o cantinho de fotos divertidas, procure moldes de bigodes, bocas e máscaras na internet, compre cartolina colorida e palitos de churrasco para colar. E para a pista de dança vá a lojas especializadas, que vendem por atacado, você conseguirá bons preços e economizará preciosos reais!

Larissa Pimentel, autora do blog Noivo Neurótico, Noiva em Fuga

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório