Tendências da cozinha moderna | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Tendências da cozinha moderna

03 maio 2010

Por Iara Santos

Já faz algum tempo que a cozinha deixou de ser um espaço escondido da casa. Cada vez mais integrada à área social, ela ganhou status nobres tornando-se hoje o ponto de encontro da família e dos amigos.

A feira Eurocucina 2010, que aconteceu em Milão, na Itália, prova como este ambiente tornou-se um dos mais importantes da residência. A mostra, que é referência do setor, teve que ocupar quatro pavilhões inteiros para que fosse possível mostrar todas as suas novidades.



E realmente não foram poucas. As cores, por exemplo, voltaram com força total. Na nova cozinha, o branco e o preto dão espaço para os indiscretos tons de amarelo, vermelho e berinjela.

As coifas também surpreenderam. Em formatos variados, o modesto eletrodoméstico sofreu uma verdadeira revolução no seu design tornando-os muito parecidos com pendentes luxuosos.

Se já estava se tornando habitual ver armários e gavetas sem puxadores isso agora virou regra. Eles sumiram. E a tendência é deixá-los o mais oculto possível. Com isso os fabricantes inovam no design e também acabam aguçando o tato e a curiosidade de inúmeros usuários que, assim como eu, ficam tentando descobrir em qual ponto deve-se tocar no móvel para que ele possa se abrir.














Sobre a autora:
Iara Santos
é formada pelo Instituto de Arte e Projetos (INAP). Faz projetos comerciais, residências e design de mobiliário, atuando também em mostras de decoração (www.iarasantos.com.br).

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório