Todas as regionais da MRV se empenharam para conscientização dos colaboradores quanto à importância da Sustentabilidade nas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Todas as regionais da MRV se empenharam para conscientização dos colaboradores quanto à importância da Sustentabilidade nas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

09 junho 2014

As regionais Minas Gerais e Espírito Santo investiram em conscientização e doação de mudas.



Para comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente, a MRV Engenharia promoveu em seus escritórios e obras diversas ações de conscientização e interação com os colaboradores. Tudo foi feito para envolver os colaboradores, mostrando na prática como a sustentabilidade e a preservação ambiental são importantes dia a dia da Companhia.


A partir de hoje, vamos mostrar os trabalhos feitos em todas regionais, fique atento e acompanhe!


Belo Horizonte e Contagem


Residencial Boa Vista


No canteiro de obras do Residencial Boa Vista, as equipes de Segurança do Trabalho e Engenharia, prepararam dinâmicas como a corrida dos resíduos, um jogo de tabuleiro onde os colaboradores eram as peças; jogo de separação de resíduos, palestra sobre reaproveitamento de jornais e distribuição de panfletos sobre coleta seletiva. Os colaboradores também plantaram Ipês na calçada da obra e também ganharam mudas de espécies frutíferas.



Os colaboradores também participaram de uma palestra no SESI/SENAI sobre coleta seletiva e plantio de árvores. A MRV doou uma muda de Ipê e fez o plantio na instituição.


Residencial Belém, Spazio Eco Vitta e Parque Fontana Biasca


Os colaboradores dos canteiros de obras desses empreendimentos tiveram momentos de muito aprendizado com uma palestra sobre sustentabilidade, visando a conscientização sobre a geração e separação de resíduos tanto da construção civil quanto domésticos.



Parque Tupinambás


Os colaboradores distribuíram para os moradores do entorno mudas de árvores frutíferas e assistiram uma palestra sobre sustentabilidade.


Residencial Rondônia


No canteiro de obras do Residencial Rondônia os colaboradores plantaram mudas de árvores, participaram de um teatro sobre gestão de resíduos, coleta seletiva e 3R; participaram também de um jogo interativo de perguntas e respostas sobre sustentabilidade e arrecadaram garrafas pet para um ONG.



Triângulo


Obra


Uberlândia e Uberaba também organizaram diversas ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Para estimular os colaboradores foi realizado um concurso de frases relacionado aos temas meio ambiente e sustentabilidade. O ganhador, Wilson Rodrigues Coutinho, recebeu uma televisão de 32 polegadas. Entre os colaboradores que fazem a segregação dos resíduos das obras foi sorteada uma bicicleta.


Os também receberam colaboradores receberam sementes de Ipê Mirim com instruções de como plantar



Escola


Buscando interagir com a comunidade a MRV doou para a Escola Municipal Professora Corina de Oliveira, no bairro Shopping Park, lixeiras para coleta seletiva e uma dinâmica foi feita para ensinar aos alunos como descartar corretamente os materiais. Além disso, foi feito o plantio de mudas de Ipê Mirim no pátio da instituição.


 


Espírito Santo


Parque Fragata



A obra Parque Fragata, localizada em Serra, no Espírito Santo, está participando ativamente da Semana do Meio Ambiente, com diversas ações. A mais importante delas é o recolhimento de garrafas pet para o projeto Cego Faz, com esse material os participantes produzem vassouras que são vendidas, gerando retorno financeiro.


Os 120 colaboradores da obra já arrecadaram 200 pets para projeto, mas a ação não para por aí. Durante os próximos três meses a obra continuará juntando as garrafas para auxiliar o projeto Cego Faz. “Nós divulgamos a gincana da Semana do Meio Ambiente na segunda-feira e informamos que quem trouxesse mais garrafas, até sexta-feira dia 06/06, irá ganhar um DVD. Mas não vamos parar por aí. Daqui três meses vamos fazer uma nova contagem e o colaborador que trouxer mais garrafas neste novo período também será premiado com um DVD”, explicou Fábio Dicson Justino Scarmato, Técnico Ambiental da obra Parque Fragata.


Ações como essa são muito importantes para conscientizar os colaboradores da importância da reciclagem, que gera trabalho e renda. “Nós procuramos sempre incentivar os colaboradores a preservarem o meio ambiente. Levar a palestra do projeto Cego Faz para eles foi muito importante, para que pudessem visualizar como o material reciclável é realmente reaproveitado, além de gerar emprego e renda, as possibilidades que a reciclagem oferece são infinitas”, disse José Luiz Esteves da Fonseca, Gestor Executivo de Saúde e Segurança do Trabalho.


A equipe do Parque Fragata também doou os canos de PVC para uma artesã de Vila Velha, para a confecção de luminárias, uma excelente oportunidade para o reaproveitamento do material. “Ações como essa refletem a incorporação da responsabilidade social no cotidiano da empresa que é um de nossas grandes preocupações. Além de colaborar com o artesanato do município também contribuímos com o meio ambiente ao elaborar estratégias para destinação de resíduos”, Diretor de Relações Institucionais da MRV Sérgio Lavarini.


Parque Vila Imperial


No Parque Vila Imperial os colaboradores assistiram a uma palestra sobre gerenciamento de resíduos, ministrada pela consultoria Marca Ambiental, que distribuiu também um kit com copo, agenda, prancheta, bloco de anotações e caneta feitos de material reciclável para cada participante. As equipes de Segurança do Trabalho e Engenharia presentearam os colaboradores com uma caneca de plástico, visando a diminuir a produção de resíduos com o uso copos descartáveis, além de gerar economia.



 Top Life Serra - Aruba


Os colaboradores assistiram a uma palestra sobre sustentabilidade e receberam mudas para plantio.


Parque Gama e Parque Colombo


Integrantes do Projeto Cego Faz estiveram nos canteiros do Parque Gama e do Parque Colombo para ministrar um palestra explicativa de como é o processo de produção das vassouras de pet e também sobre o trabalho da ONG União de Cegos. Além disso, os colaboradores receberam mudas para plantio e participaram de sorteios.


Parque Pelicano


Os colaboradores participaram de dinâmicas e sorteio de luminárias feitas de cano de PVC, palestras sobre sustentabilidade e meio ambiente, receberam mudas para plantio e aprenderam como montar um pequeno jardim feito com botina ou outros recipientes reaproveitáveis.



 Parque Albatroz e Parque Mallorca


No canteiro de obras do Albatroz aconteceram palestras sobre sustentabilidade e meio ambiente, os colaboradores receberam mudas para plantio e uma caneca de plástico, visando a diminuir a produção de resíduos com o uso copos descartáveis, além de gerar economia. Além disso, no Parque Mallorca, cada colaborador recebeu uma semente de Acácia.


Acesse: www.mrv.com.br/sustentabilidade

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório