Truques de decoração para deixar a casa mais quente e espantar o frio no inverno | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Truques de decoração para deixar a casa mais quente e espantar o frio no inverno

22 julho 2015

Alguns truques simples de decoração, como trocar objetos e mudar a iluminação, ajudam a espantar o frio da sua casa. Confira dicas para deixar quarto, sala, banheiro e até a cozinha mais ‘quentes’ e aconchegantes no inverno.



Há quem ame e quem odeie as baixas temperaturas do outono e do inverno. Mas, definitivamente, ninguém gosta de passar frio. E existem soluções simples para aquecer cada cômodo da casa. Almofadas, xales, mantas e tapetes podem ajudar a esquentar, de fato, o ambiente. Confira as dicas e se aqueça no inverno!


Quarto


“Aquecer” a casa significa torná-la mais aconchegante. Não quer dizer que um ambiente fresco também não tenha tal característica, mas ele é, em geral, mais clean - “limpo” - visualmente. Deixar o quarto mais quentinho é fácil, já que ele é, naturalmente, o cômodo mais aconchegante da casa.



Sala


Com truques para deixar a sala mais quentinha, ela também ganha uma “cara” nova sem muitas adaptações. Almofadas, xales e tapetes diferentes podem compor a decoração do ambiente. A dica é colocar almofadas de camurça ou pele no sofá, usar um tapete peludo e, principalmente, abusar dos xales.



Cozinha


Na cozinha, a alternativa é usar quadros. Quando a cozinha tem espaço para refeições, espalhar quadros pelas paredes cria uma sensação de acolhimento. Eles também servem para esconder interruptores ou quadros de luz. Se a ideia for deixar o ambiente quentinho o ano inteiro, os painéis de madeira ajudam.



Banheiro


Os tapetes também ajudam a aquecer o banheiro. “O ideal é aquele tapete que parece ser feito de elastano porque gruda no chão, mas é peludinho”, sugere Claudia Pimenta. E o melhor: a peça é fácil de lavar. “Ela pode ir à máquina normalmente”, diz. Outra sugestão é instalar um dimmer (dispositivo instalado no interruptor que regula a intensidade da luz). “Quando estiver no banheiro, deixe a luz - que pode ser colorida - baixa”, diz a arquiteta.



Fonte: Caras.UOL

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório