Truques para decorar seu apartamento com Verde e Amarelo | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Truques para decorar seu apartamento com Verde e Amarelo

17 junho 2014


Os jogos no Brasil são ainda mais emocionantes quando acompanhamos as partidas cercados de amigos e familiares. Tem quem prefira ir aos bares, claro, mas se o seu caso é o de quem gosta de receber convidados em casa, que tal aprender alguns truques simples para deixar seu lar ambientado para a ocasião?



Os cômodos escolhidos podem ser a sala e a cozinha, dois ambientes de convívio clássicos. Nada de pintar paredes ou inventar coisas que dão muito trabalho. A decoradora Flávia Ferrari aposta em itens básicos e que podem fazer a diferença: "Use guardanapos, copos descartáveis, capas de almofadas e encosto de cadeira feitos de tecido. Mas escolha todos nas cores da bandeira ou estampados com figuras que representem a Seleção, assim você dará um astral diferente para a casa".



Para que os convidados entrem no clima assim que chegarem à sua casa, ela indica que o anfitrião entregue um "Kit pé quente". Pode ser comprado ou facilmente montado com fitinhas, sal grosso, trevo da sorte e outros itens nas cores da bandeira". Outra ideia da decoradora é que a família "brinque" com a cor da comida. "Podem fazer patês ou dips (um tipo de pasta) com ingredientes verdes e amarelos. Sirva-os em louças brancas para dar um efeito criativo! Essas pastas podem ser colocadas também dentro de pimentões verdes e amarelos”, ensina.


Mais um truque da decoradora é tornar o dia mais divertido: "que tal comprar bexigas de gás hélio, onde serão colocadas as apostas e estouradas no término do jogo do dia? Os palpites também podem ser colocados em uma árvore de papel ou mesmo num mural. Aliás, este último funciona bem como um painel temático. Os convidados podem colar fotos de momentos marcantes das últimas Copas, tanto dos jogos quanto das festas da turma. Vale ainda escrever seus desejos em relação ao campeonato, fica simpático", opina.


Fonte: Estilo BR

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório