Vá para sua casa nova animado | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Vá para sua casa nova animado

14 janeiro 2009

casal mudandoTudo está pronto para você se mudar, mas só de pensar em caixas, bagunça, desmontar móveis você já se desanima, certo? Errado, pois com planejamento e organização você é capaz de evitar o desgaste e transformar o dia de mudança em um dia tranquilo.

Veja algumas dicas que podem lhe ajudar com esse processo.

Um mês antes da mudança, contrate carreto ou empresa de mudanças; informe o banco e outros estabelecimentos dos quais é cliente sobre seu novo endereço; arranje material para embalar seus pertences, como caixas de papelão, jornais, plásticos-bolha, fita crepe e caneta esferográfica; e empacote o que você não precisará nesse último mês.
Uma semana antes do grande dia, solicite que as companhias desliguem os serviços essenciais, como telefone e luz, na data marcada e peça para instalá-los na nova casa; coloque seus pertences em caixas, comece a esvaziar a geladeira; deixe apenas alimentos para os próximos dias; faça um backup de seus arquivos antes de desligar o computador; desmonte as camas e deixe somente os colchões nos quartos; e reserve um lugar em sua casa velha para colocar as caixas já fechadas.
Um dia antes embale o que restou na geladeira e limpe-a bem; peça para cada membro da família, incluindo você mesmo, separar uma mochila com itens essenciais, como lanches, escova e pasta de dentes; guarde os pertences de valor; se tiver um bebê na família, deixe à mão fraldas e cobertor; e coloque na bolsa o boleto de pagamento da transportadora.
No dia da mudança oriente a equipe contratada quanto ao para carregamento do caminhão; deixe as caixas frágeis por último; peça para alguém de confiança ir com os objetos e fique na casa vazia; e, por último, dê uma boa olhada para ver se não esqueceu nada.

 Agora é começar a organizar sua casa nova e aproveitá-la!

Fonte: UOL

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório