Vale a pena investir em imóveis na planta?

25 maio 2017



A aquisição de propriedades e a geração de patrimônio são um desejo para a grande maioria das pessoas. Porém, como o mercado imobiliário envolve altos valores, isso nem sempre é fácil de ser conseguido. Diante desse contexto, descobrir se vale a pena investir em imóveis na planta pode ser de grande valia.

Essa é uma alternativa extremamente viável para alguns perfis de compradores e pode ser uma tremenda oportunidade para quem deseja ser o dono de uma casa ou um apartamento. Confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra alguns dos muitos benefícios dessa opção!

Boas condições de pagamento

Uma das grandes vantagens de investir em imóveis na planta é que essa modalidade costuma oferecer boas condições de pagamento para o comprador. É preciso compreender que as construtoras têm total interesse em vender e, por isso mesmo, não hesitam em proporcionar prazos mais dilatados ou até mesmo abatimentos.

É possível, por exemplo, negociar um desconto robusto para quem desejar pagar à vista ou puder oferecer uma entrada com um percentual considerável. Quitar o saldo em parcelas também é muito comum e embora não seja possível ter tantas prestações como no financiamento bancário, a incidência de juros também é muito menor.  

Potencial de valorização

Imóveis na planta estão entre as propriedades com maior potencial de valorização no mercado imobiliário. Uma unidade antiga e usada, por exemplo, já está com o seu valor de venda estabelecido há algum tempo, pois ela não sofreu nenhuma mudança que justifique uma nova precificação.

Já para casas ou apartamentos em construção, a coisa muda muito de figura. O comprador arca com o risco da obra e tem que aguentar o tempo de espera e isso faz com que ele pague menos pelo imóvel. Dessa maneira, no momento da entrega das chaves, a propriedade já estará automaticamente valendo muito mais.

Instalações novas

Outro diferencial que mostra que vale a pena investir em imóveis na planta é que todas as instalações são completamente novas e sem uso. Isso não tem um impacto positivo apenas em termos de beleza, mas é bastante vantajoso em termos de manutenção, pois a propriedade pode levar anos ou até mesmo décadas para necessitar de reparos.

A parte hidráulica, por exemplo, só terá encanamentos modernos, minimizando as chances de vazamentos, infiltrações ou mofos. O mesmo vale para o sistema elétrico, que estará de acordo com as demandas atuais de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, com mais pontos e tomadas em todos os cômodos.    

Possibilidade de alterações

Os imóveis na planta ainda permitem que o proprietário faça alterações no projeto com muito mais facilidade. Esse tipo de mudança pode até ser negociado com a construtora e sair gratuitamente, como uma espécie de benefício pela aquisição.

Você pode, por exemplo, solicitar uma mudança na decoração, escolher cores que sejam mais do seu agrado ou até mesmo derrubar paredes criando um conceito amplo, desde que elas não sejam estruturais.

Descobriu se vale a pena investir em imóveis na planta? Escolhendo uma construtora de qualidade, essa certamente é uma alternativa bastante vantajosa. Assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como esse!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório