Veja como organizar a renovação de seu apartamento | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Veja como organizar a renovação de seu apartamento

21 abril 2015

1 comentários

Estilo, harmonia e coerência são valores importantes a serem buscados na decoração de uma casa ou apartamento.


casa-imagina-planeja-a-decoracao-da-nova-casa-planejamento-de-decoracao-1414703260606_615x300


E se a ambientação puder contar com bons materiais e ser feita em "uma taca só", o processo torna-se (quase) perfeito. Só que para a maioria das pessoas que detêm orçamentos limitados, decorar a casa aos poucos acaba sendo a única solução. O maior desafio, nesses casos, é garantir um resultado final coeso.


DSC_9769


Planejamento consistente - Antes de qualquer coisa é importante pensar e planejar a ambientação da casa como um todo, para ela tenha unidade. Por exemplo, se você gosta do estilo "clean", vale adotá-lo em todos os ambientes. O mesmo se aplica para quem prefere uma ambientação mais barroca, cheia de detalhes.


DSC_0428


Priorize os armários - Uma vez definido o "layout" base e executadas as adequações e mudanças estruturais, parte-se para a execução dos armários. Na hora de escolher por qual cômodo começar, priorize a cozinha e o quarto que costumam ter mais armários planejados. As salas, por serem maiores, normalmente contam com uma decoração um pouco mais detalhada. Por isso podem ser montadas aos poucos.


DSC_0062


Harmonizando o novo e o existente – Sempre que possível, combine peças novas com outras pré-existentes (sejam elas 'de família' ou um bom exemplar plenamente usável e/ou recuperável). Todavia, vale observar o estilo de cada item e sua forma de interação com o conjunto.


DSC_4260


Mantenha-se fiel ao planejado - Um erro comum de quem decora a casa em etapas é adquirir peças e objetos desproporcionais ao tamanho do ambiente e destoantes do conceito geral. Para evitar tais equívocos, vale andar com as medidas sempre debaixo do braço e com fotos dos cômodos. Se você se deparar com uma grande oportunidade, ao menos poderá verificar se o objeto caberá no seu espaço.


Fonte: UOL

Comentários

Sabrina Mezavilla
Sabrina Mezavilla disse: 09 junho 2015
Parabéns pelo Blog! Essas matérias são muito úteis e cheia de boas idéias!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório