Veja dicas para decorar o seu primeiro apartamento

16 março 2014

2 comentários

Comprar o primeiro apartamento é uma grande conquista para qualquer pessoa. Mas e depois? É como estar de frente a uma tela em branco. Como decorar? Quais os móveis mais importantes, que têm de vir primeiro?


A designer de interiores Rosangela Pimenta, da Estilo Próprio, dá uma dica que considera primordial: os móveis devem ser proporcionais ao ambiente. Não adianta comprar coisas que atravanquem o espaço. Além disso, nem sempre o mais barato é a melhor escolha. “Mesmo com pouco dinheiro, invista em peças um pouco mais caras, porém, de qualidade, pois duram mais”, explica a também designer de interiores Alessandra Voitena.



Na cozinha, onde ficam alguns dos itens primordiais do primeiro imóvel, como geladeira e fogão, Alessandra sugere comprar um eletrodoméstico de cor vibrante, usar algumas pastilhas coloridas na parede ou até mesmo colocar um adesivo no refrigerador. Será necessário ter armário para guardar mantimentos, talheres e louças – devem ser funcionais e não ocupar muito espaço, recomenda Rosangela.



Na sala, quase sempre cartão de visitas do imóvel, é especialmente relevante que os elementos “conversem” entre si. Marcy sugere que se usem espelhos na parede, pois eles dão maior amplitude ao cômodo. Para o sofá, ela recomenda um bem fofo e confortável, se for apenas para home theater, ou um pouco mais firme, se também tiver função social – um assento muito mole fica ruim para receber visitantes. Alessandra indica usar predominantemente cores neutras, deixando as fortes para detalhes como objetos de decoração e almofadas. Adesivos na parede são, segundo ela, uma opção prática e barata para dar um toque especial à parede.


Por fim, Rosangela dita outra regra fundamental não só para o primeiro apartamento, mas para qualquer imóvel: “O que define a decoração é o gosto do cliente”.


Fonte: Vida e Estilo

Imagem galeria

Comentários

Yannick santana
Yannick santana disse: 22 julho 2015
Gostaria de dicas pra decorar o quarto da suíte.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório