Veja dicas para deixar sua cama impecável | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Veja dicas para deixar sua cama impecável

10 junho 2012

Arrumação

Nos hotéis e nas novelas, as camas sempre aparecem impecáveis, com lençóis bem esticados, travesseiros macios, edredom bonito e arrumadinho. E deixá-la dessa maneira é mais simples do que se imagina: com um pouquinho de capricho e as dicas preciosas de Heloisa Sundfeld, consultora da Help Personal Assistant, você terá uma cama digna de novela das 21h!


Atenção na hora de arrumar

Primeiramente, não abra mão do protetor de colchão, que ajuda a prolongar sua vida útil e aumenta a sensação de maciez. Em seguida, coloque o lençol de baixo - prefira o modelo com elástico, que é mais prático e fica bem esticadinho na cama.

Porém, se usar o modelo sem elástico, abra o lençol de modo que as quedas nas laterais, na cabeceira e nos pés da cama estejam do mesmo tamanho. Prenda as sobras do tecido embaixo do colchão e, ao mesmo tempo, passe a mão na superfície para que fique bem esticado. Depois, coloque o lençol de cima, prendendo-o apenas nos pés da cama. Puxe a parte da dobra até a cabeceira e coloque o edredom ou cobertor. Em seguida, vire a dobra do lençol com a sobra do edredom. Por fim, cubra com uma linda colcha.

"Para deixar a cama confortável e atraente, coloque seis travesseiros na cama de casal e, na de solteiro, três. Lembre-se de escolher as capas dos travesseiros em cores coordenadas com a colcha", sugere Heloisa.

Cobertor X Edredom

Geralmente, os cobertores são feitos com uma composição de tecidos mistos, como poliéster, lã e acrílico. Por isso, fazem menos volume e são mais fáceis de lavar e guardar. Já o edredom deixa qualquer cama fofinha e irresistível, mas ocupa mais espaço nos armários e é difícil de lavar e secar. "Uma boa opção é o modelo com capa removível, prático e super-higiênico", aconselha Heloisa. Para uma cama quentinha e confortável, perfeita para as noites frias do inverno, use logo os dois. Mas não se esqueça de combinar a cor do cobertor com a estampa do edredom!

Limpeza caprichada

Tenha, pelo menos, três jogos de lençóis: um no armário, um na cama e outro na lavagem, e evite que um conjunto sofra mais desgaste do que o outro. Segundo a consultora, os lençóis devem ser trocados, no mínimo, uma vez por semana. Já as fronhas, como ficam em contato com o rosto e o cabelo - partes oleosas do corpo -, devem ser lavadas a cada três dias. Por isso, compre algumas fronhas avulsas, em cores neutras, para combinar com tudo.

Fonte: Lugar Certo / site do jornal Estado de Minas / imagem do google images

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório